Manutenção de poços

 
 
 
 
Para garantir a qualidade da água, bem como aumentar a vida útil dos poços, é fundamental uma manutenção adequada, realizada por profissionais capacitados.

A Garça Poços Artesianos orienta para uma manutenção preventiva no poço tubular profundo. Além de garantir a qualidade da água e a vida útil do equipamento, a manutenção preventiva traz ainda economia de energia elétrica.

A manutenção do poço artesiano deve ser realizada imediatamente quando ocorrer: diminuição de vazão, presença de sólidos na água, água com excesso de turbidez na partida bomba, água com sabores diversificados.
 
 
 
 
banner011
 
 
 
banner021
 
 
 
 
 
 
 
 
time1
 
A CADA DOIS MESES
Verificação de isolação, nível dinâmico da água, condições de vazão, voltagem, corrente elétrica etc.
 
 
 
time2
 
A CADA DOIS ANOS
Manutenção preventiva geral do poço e do equipamento submerso de extração d’água, visando a preservar a integridade dos equipamentos e a qualidade do poço artesiano.
 
 
 
time3
 
MENORTEMPO
Observações do nível de água (nível dinâmico do poço) e vazão devem ser feitas em espaço menor de tempo, pois alterações podem ocorrer em função de diferenças manométricas que resultarão em ... Leia mais
 
 
 
 
 

LIMPEZA DE

 

POÇOS ARTESIANOS

 

 
A limpeza consiste em recuperar as características operacionais e originais dos poços artesianos quando ocorre o depósito de materiais sólidos no fundo, assoreamento de fraturas, filtros e turbidez na água bombeada. A Garça Poços Artesianos faz análise detalhada do estado de conservação dos equipamentos instalados no interior do poço e fornece análises física, química e bacteriológica da água.

A limpeza consiste no transporte de todo equipamento, oferta de profissionais qualificados, retirada do grupo submersível, tubulações e cabos elétricos do interior do poço tubular profundo, exame e verificação do estado de conservação da tubulação e outros itens, medição do nível estático e profundidade do poço tubular profundo antes do início dos serviços, limpeza por meio de bombeamento e turbilhonamento do poço tubular profundo com compressor e utilização de produtos químicos biodegradáveis de forma a remover as partículas sólidas, crostas de argila e óxidos de ferro, que encontram-se nas paredes do poço ou obstruindo as entradas de água. Remontagem e relatório final de ações desenvolvidas.